Caso suas dúvidas não sejam solucionadas após ler nosso FAQ, clique aqui.

Abaixo uma seleção das perguntas e dúvidas comuns dos usuários do DataVenia.

A pasta e/ou o tribunal do processo não estão com suas ramificações abertas. Caso haja um sinal "+" ao lado destes pressione-o para expandir a ramificação.

Você informa o cabeçalho, o rodapé e quais os campos que deseja no relatório através da aba Relatório na janela de Opções que pode ser acessada pressionando o botão Opções na janela apresentada para a seleção de tribunais e pastas a serem utilizados no relatório.

Nas abas Relatório e Papel da janela Opções você personaliza os dados do seu relatório e formato de impressão (tamanho do papel, margens, tipo de letra etc).

Você pode procurar por processos que atendam a determinados critérios através da ferramenta de localização de processos que está disponível através do item Localizar Processo no menu Editar.

Através desta ferramenta você localiza o primeiro processo na árvore que satisfaça a condição que você informou.

A ferramenta de localização de processos do DataVenia não leva em consideração acentos, maiúsculas ou minúsculas na hora da pesquisa, portanto, não importa se o nome foi informado com ou sem acento, os dois casos atenderão a pesquisa.

Os processos do conjunto pastas/tribunais selecionado não são consultados se:

  • Foram suspensos pelo usuário;
  • Foram consultados em prazo anterior ao informado na janela de consulta.

É possível que os dados do DataVenia estejam corrompidos. Isto pode acontecer caso haja queda de luz enquanto o programa está aberto ou caso algum outro programa modifique os dados dos processos, como antivírus, antispyware ou firewall.

Para tentar corrigir os problemas que possam existir na base de dados do DataVenia, é necessário selecionar a opção "Reorganização do banco de dados, no menu superior Arquivo do DataVenia.

Aconselha-se também fazer uma cópia de segurança dos dados frequentemente através da opção própria do DataVenia. Isto previne a perda de dados caso haja algum problema no seu micro (como vírus por exemplo).